Home Seguro Viagem Voo cancelado e mala extraviada: os perrengues de Anitta

Voo cancelado e mala extraviada: os perrengues de Anitta

12
6682

A cantora Anitta lançou no mês passado um novo álbum e está trabalhando com afinco para divulgá-lo dentro e fora do Brasil. No último final de semana, a artista usou as redes sociais para desabafar sobre um problema que ocorreu em sua viagem da Costa Rica para o Chile: seu voo foi cancelado e as malas extraviadas.

Sem um retorno satisfatório da companhia aérea, a cantora ficou sem os figurinos para shows e aparições públicas, sendo necessário comprar diversas novas opções para seguir com os compromissos da viagem.

Este é apenas um exemplo dos imprevistos que podem acontecer com um viajante. As companhias aéreas lidam com milhares de passageiros diariamente, com centenas de funcionários envolvidos em múltiplos voos para diversas partes do mundo. Um simples momento de desatenção ou uma pequena mudança no portão de embarque podem enviar bagagens para o destino errado, e um atraso em um aeroporto distante pode ter consequências em outro país, cancelando voos.

Mas isso não precisa estragar a viagem de ninguém, nem gerar prejuízos. Viajar coberto por um seguro viagem garante proteção contra problemas como este. Aqui na APRIL Brasil, nós possuímos coberturas para as duas situações.

Quando um voo é cancelado, o passageiro pode precisar fazer uma refeição não planejada ou mesmo pagar uma noite de hospedagem extra. O seguro reembolsa essas despesas, caso elas sejam necessárias. Já a bagagem extraviada gera outro tipo de gastos, já que pode ser necessário comprar roupas ou produtos de higiene. Nós também ressarcimos esses valores e, caso a bagagem não seja encontrada, o passageiro recebe uma indenização.

Isso significa que, por mais que o imprevisto gere algumas dificuldades, não será necessário se preocupar com o desfecho, já que o seguro viagem cuidará disso.

Nos planos da APRIL Brasil, o seguro de bagagem extraviada é de 1.000 ou 1.500 dólares por até 40 quilos, dependendo da cobertura contratada. A compensação por atraso de bagagem superior a seis horas é de 200 dólares, e está disponível nos planos MAX. Já o reembolso por cancelamento de voo varia entre 200 dólares no plano PLUS e 300 dólares no plano MAX.

12 COMMENTS