Home Dicas de viagem Vai viajar e praticar esporte? Saiba como escolher o seu seguro viagem

Vai viajar e praticar esporte? Saiba como escolher o seu seguro viagem

8
1838

Novas experiências são parte do roteiro de qualquer viagem. Se você gosta de esportes, pratica atividades físicas sempre que pode ou simplesmente adora aventura, as férias são a oportunidade perfeita para se soltar e curtir ativamente tudo o que o destino escolhido tem a oferecer.

Esportes e aventuras

Se você for para um destino de inverno, com certeza vai aproveitar para treinar suas habilidades nos esquis ou snowboard; se a viagem for voltada para o ecoturismo, canoagem, rafting, kitesurf e escalada não ficarão de fora; para explorar um cenário deslumbrante, vai querer tentar um passeio de bike ou até um voo de parapente ou balão; e se o lugar for famoso entre os viciados em adrenalina, vai ser difícil resistir a um salto de bungee jump, voo livre ou skysurf.

Você pode ser amador ou profissional, ter um bom preparo físico ou não: se gosta dessas atividades e pretende praticá-las nas férias, ficará mais vulnerável a lesões e acidentes. Por isso, o seguro viagem é ainda mais importante para você.

Como escolher o seguro viagem?

Quem não entende muito sobre seguro viagem pode contratar um produto qualquer e se decepcionar no pior momento. Isso porque muitas seguradoras não cobrem emergências relacionadas a determinadas atividades ou esportes. Isso pode acontecer não apenas com esportes radicais como paraquedismo, mas também práticas mais comuns, como maratonas, trekking, surfe, skate e até golfe.

Mas muitas vezes não nos preocupamos em ler todos os detalhes de um contrato, e imagine precisar de atendimento médico e descobrir que o seguro viagem contratado não vai poder ajudar?

Por isso, é importante verificar o que está incluído na cobertura de despesas médicas e hospitalares do plano contratado!

Viaje sem preocupações

Algumas empresas possuem garantias adicionais para prática de esportes, ou seja, é preciso pagar mais caro na contratação para contar com a cobertura para atividades esportivas. Aqui na APRIL Brasil é diferente: todos os nossos clientes podem tentar coisas novas durante as férias, já que qualquer um dos planos conta com cobertura para esportes.

Recentemente, ainda incrementamos a lista de esportes aceitos para acionar o seguro viagem. São 50 novas modalidades, como mountain bike, surfe, escalada, parkour, balonismo, paraquedismo, parapente, voo livre e bungee jumping. Atividades como esqui e snowboard já estavam cobertas.

Vale lembrar que lesões decorrentes de práticas esportivas, por mais simples que possam ser, exigem exames como raio-X, ultrassom e até ressonância magnética, que podem sair caros, principalmente em países com moedas valorizadas, como euro ou dólar. Por isso, viaje protegido. Faça um orçamento agora!

8 COMMENTS

Comments are closed.