Home Aventura Seis lugares para esquiar na América do Sul

Seis lugares para esquiar na América do Sul

62
31050

Só porque não neva no Brasil, não significa que é necessário atravessar oceanos para esquiar. A América do Sul possui centros de esqui de ótima qualidade, com muita neve durante o inverno e toda a estrutura que você pode precisar: hotel, equipamento, instrutores, etc.

Confira a seguir sugestões de destinos para prática do esporte, sem sair do continente.

Chile

Valle Nevado

Este é um resort de alta montanha, acima dos 3.000 metros de altitude, e está entre os mais populares do Chile, principalmente por ser ao lado da capital, Santiago. Tem três hotéis diferentes e possui a maior área esquiável da América do Sul: são 39 pistas que somam 120 quilômetros, e ainda há skilifts conjugados para ir às estações vizinhas (Farellones, El Colorado e La Parva).

Chillán

Esta cidade está 450 quilômetros ao sul de Santiago e tem um clima bucólico e charmoso, além de deliciosas piscinas termais. No total, são 35 pistas, inclusive a mais longa do continente sul-americano, conhecida como Três Marias. É uma estação bastante equilibrada, atendendo bem iniciantes, mas sem decepcionar os mais experientes.

Corralco

Mais ao sul que Chillán, Corralco é o mais requintado complexo de esqui do Chile, contando com um sistema ski-in/ski-out (ou seja, você sai do hotel direto para as pistas). A temporada de neve é bastante extensa e a estrutura da montanha é pra lá de conservada. É um ótimo lugar para começar no esporte, já que 60% das pistas são de nível iniciante ou intermediário.

A estação fica aos pés do vulcão Lonquimay, na Reserva Nacional de Malalcachuello-Nalcas. Depois de esquiar, vale fazer um passeio para o vulcão ou trilhas em Salto Colorado. O snowboblie (tipo de jet ski para neve) é outra alternativa para curtir ao máximo a experiência.

Argentina

Ushuaia

Conhecida com o “fim do mundo”, Ushuaia tem, entre suas atrações, o Cerro Castor, uma estação de esqui que fica a apenas 26 quilômetros da cidade e tem crescido muito nos últimos anos. Com uma das temporadas mais longas da América do Sul, tem 31 pistas para todos os níveis, inclusive para os mais iniciantes. Os mais habilidosos no esporte podem se aventurar fora de pista também, pois há 650 hectares esquiáveis.

Não deixe também de fazer um passeio para conhecer as montanhas. A bordo do trem turístico do “fim do mundo” é possível curtir as paisagens repletas de neve do Parque Nacional Terra do fogo.

Las Leñas

Nome famoso entre esquiadores e snowboarders, Las Leñas fica próxima a Mendoza. Não faltam opções de hospedagem, já que há hotéis luxuosos, chalés de montanha e aluguéis de temporada. A estação tem 29 pistas e em algumas delas se pode esquiar até à noite! Também é possível curtir baladas, compras e um cassino.

É fácil encontrar locais para aluguel de equipamentos pela região. Mesmo quem não tem muita experiência pode aprender em uma das escolas da cidade.

Chapelco

Decidimos não colocar Bariloche nesta lista para destacar sua vizinha Chapelco. É um pouco menor e menos badalada, mas não perde em nada quando o quesito é qualidade. Situada em San Martín de los Andes, tem 22 pistas e vistas de tirar o fôlego. A própria vila é muito charmosa, com casinhas de pedra e madeira e um lago bem azul.

Esquiar é um esporte de aventura e, como tal, oferece alguns riscos. É sempre bom saber que, na ocorrência de qualquer eventualidade, você pode contar com um seguro. O Seguro Viagem April oferece cobertura para esportes de inverno e aventura. Faça uma cotação agora mesmo.

62 COMMENTS

  1. Google

    Wonderful story, reckoned we could combine several unrelated information, nonetheless actually really worth taking a search, whoa did one learn about Mid East has got more problerms at the same time.

  2. mah na mah na

    […]although internet websites we backlink to beneath are considerably not associated to ours, we really feel they may be truly really worth a go by means of, so have a look[…]

  3. Buy Heroin Online

    […]Wonderful story, reckoned we could combine several unrelated information, nonetheless really really worth taking a appear, whoa did one particular find out about Mid East has got far more problerms as well […]