Home Destinos de Viagem Salvador e Rio Grande do Norte ganham selo de segurança “Safe Travels”

Salvador e Rio Grande do Norte ganham selo de segurança “Safe Travels”

0
118
Salvador, na Bahia

O estado do Rio Grande do Norte e a cidade de Salvador (Bahia) são os primeiros destinos brasileiros a conseguirem o selo mundial de segurança e higiene “Safe Travels”, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O selo foi criado com a intenção de padronizar os protocolos de saúde e higiene para os setores da indústria turística e garantir aos viajantes mais segurança na retomada das viagens.

Natal, no Rio Grande do Norte

No caso do Rio Grande do Norte, segundo a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), o objetivo é posicionar o Rio Grande do Norte como a melhor e mais segura opção de viagem.

Já em Salvador, o secretário de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo, disse que o selo é um compromisso da cidade em alcançar padrões globais de segurança e saúde e será um diferencial na retomada do turismo e da economia local.

Os protocolos deste selo foram desenvolvidos em conjunto com membros do WTTC, governos, especialistas em saúde e outras associações do setor de turismo e levam em conta diretrizes e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e serão revisados e atualizados com frequência.

Apesar de ser uma iniciativa privada da indústria de viagens, o selo recebeu o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), já que tem como objetivo a recuperação do turismo mundial.

O selo poderá ser usado por diversos segmentos do turismo, como hotelaria, aviação, operadores de turismo, atrações, aluguel de carros, seguros e outros. Para obter o selo, basta que as empresas e os empreendimentos cumpram todas as exigências para cada um dos seus respectivos setores.