05/03/2019

Participe de maratonas na Europa

Corridas de rua são uma experiência incrível. Quem se arrisca a treinar e tentar descobre a emoção de percorrer o trajeto em meio a tanta gente, desafiando seus próprios limites e alcançando novos objetivos. O grande desafio são as maratonas e meias maratonas, com seus 42 e 21 quilômetros de extensão, respectivamente. E uma maneira de tornar essa prática ainda mais prazerosa é explorando um novo cenário, em um novo destino.

Por isso, viajar para correr é uma atividade que tem crescido muito nos últimos anos. E duas cidades se destacam: Barcelona e Paris.

Em 10 de março acontece a Maratona de Barcelona, oficialmente Zurich Marató de Barcelona. O circuito cênico é totalmente urbano, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Camp Nou, estádio do Barcelona, a Casa Battló, a Sagrada Família e o Arco do Triunfo. Há pouco desnível no caminho, o que garante mais agilidade e competitividade!
Pouco mais de um mês depois, no dia 14 de abril, é a vez da Maratona de Paris, ou a Schneider Electric Marathon de Paris, uma das maiores e de maior prestígio no mundo. Começando e terminando na célebre Champs Elysées, a competição atrai mais de 50 mil atletas de centenas de nacionalidades todo ano, atravessando a Cidade Luz e seus incríveis monumentos.

Quem ainda não está pronto para os 42 quilômetros pode esperar o segundo semestre e participar da Meia Maratona de Paris, que acontece em 13 de outubro. Em sua 41ª edição, a prova tem boa parte de seu percurso às margens do rio Sena, garantindo um cenário e clima muito agradáveis.
Tanto a Espanha quanto a França exigem um seguro viagem de seus turistas, com uma cobertura mínima de €30 mil. É importante lembrar de escolher um produto com cobertura para esportes, como nossos planos. Confira e faça sua cotação aqui .