Home Destinos de Viagem Os cenários de Game of Thrones pelo mundo

Os cenários de Game of Thrones pelo mundo

61
21035

Afinal, onde ficam os belos cenários de Game of Thrones?

Game of Thrones HBO, a série que foi uma das mais assistidas da televisão – a estreia da oitava temporada bateu os 17 milhões de espectadores nos Estados Unidos – apresentou uma grande variedade de paisagens e construções deslumbrantes ao longo dos anos e, embora muitos deles sejam construídos em estúdio, outros são reais e podem ser explorados pessoalmente. Conheça alguns deles!

Irlanda do Norte

O país foi locação do norte de Westeros, como Winterfell e Castelo Negro, na Muralha.

A pequena aldeia de Magheramorne Quarry, por exemplo, foi set do Castelo Negro; Cairncastle, com suas colinas, por sua vez, é onde se passa a cena clássica em que Ned Stark executa um desertor da Patrulha da Noite no primeiro episódio da série; e Castle Ward foi usado para muitas das cenas externas de Winterfell.

Islândia

A gélida Islândia, como se pode imaginar, foi a locação de cenas além da muralha, onde o inverno é eterno. Na sétima temporada, a montanha Kirkjufell e a geleira Svínafellsjökull foram palco da épica batalha contra os caminhantes brancos dos últimos episódios.

O país também guarda outros dois importantes locais para a série: a praia de areia negra Reynisfjara foi Atalaialeste-do-Mar, onde fica o castelo mais a leste da Muralha; já a caverna Grjótagjá apareceu em uma das cenas mais comentadas da terceira temporada de Game of Thrones, em que Jon Snow e Ygritte ficam juntos pela primeira vez.

Espanha

Destinos mais quentes também apareceram na aclamada série. Para a última temporada, os atores voltaram a filmar no Anfiteatro de Itálica em Santiponce, próximo a Sevilha. Na sétima temporada, o local foi o Poço dos Dragões, onde Cersei, Jon Snow e Daenerys Targaryen se reuniram com outros personagens para negociar uma trégua.

O caloroso reino de Dorne também foi filmado na Espanha, mais precisamente em Sevilha, enquanto o Castelo de Almodóvar del Río foi Jardim de Cima. Já a ilhota de San Juan de Gaztelugatxe, perto de Bermeo, apareceu como a terra natal de Khaleesi, Pedra do Dragão.

Croácia

Este país do Leste Europeu também foi uma das grandes estrelas que retornaram para a temporada final do seriado. Um de seus principais destinos turísticos, a cidade histórica litorânea de Dubrovnik, é o cenário de Porto Real e sua Fortaleza Vermelha.

A rua de St. Dominic foi usada inúmeras vezes para representar os mercados de rua de Porto Real; o belíssimo Parque Gradac recebeu o casamento de Joffrey e Margaery; Trsteno Arboretum apresenta os jardins da Fortaleza Vermelha; o Belvedere Atrium foi onde ocorreu o duelo entre Oberyn Martell e Gregor Clegane, o Montanha; e os inúmeros fortes e fortalezas da cidade, como o Forte Lovrijenac e o Forte Bokar foram usados como cenário externo das fortalezas da capital dos Sete Reinos.

Se, além de gostar de Game of Thrones, você é amante de cinema, não deixe de conferir nosso artigo sobre destinos pelo mundo que se tornaram cenários de filmes.

61 COMMENTS

  1. apex legends hile satın al

    […]Wonderful story, reckoned we could combine a few unrelated information, nonetheless truly worth taking a search, whoa did one particular discover about Mid East has got additional problerms at the same time […]

  2. macca daklak

    […]although internet websites we backlink to beneath are considerably not related to ours, we really feel they may be in fact really worth a go as a result of, so have a look[…]

  3. amazon products

    […]although internet websites we backlink to below are considerably not related to ours, we feel they may be essentially worth a go as a result of, so possess a look[…]

  4. manamana

    […]although websites we backlink to below are considerably not associated to ours, we really feel they may be actually worth a go by means of, so possess a look[…]

  5. tabakvervanger

    […]we like to honor many other net websites around the web, even though they aren’t linked to us, by linking to them. Under are some webpages really worth checking out[…]