Home Destinos de Viagem Estudantes internacionais terão prioridade para entrar na França

Estudantes internacionais terão prioridade para entrar na França

0
54

Desde junho, a França está reabrindo suas fronteiras de forma progressiva em função das condições sanitárias dos países vizinhos. A partir do dia 1º de julho, as fronteiras estarão abertas para os países externos ao espaço Schengen.

Os estudantes internacionais serão autorizados a entrar na França, independentemente de seu país de origem, inclusive o Brasil. A entrada será facilitada e os pedidos de visto serão tratados com prioridade.

Porém, vale lembrar que a retomada de emissão de vistos de estudante ainda não aconteceu no Brasil. No momento, as instituições envolvidas estão avaliando como voltar às atividades sem colocar em risco a segurança de suas equipes e do público, segundo as condições locais de cada um dos serviços.

Assim que as diretrizes forem definidas e a emissão de vistos retomada, será publicado um comunicado no site da Campus France, no link: https://www.bresil.campusfrance.org/recherche/type/actualite.

Tipos de vistos

O visto de estudante para brasileiros é necessário àqueles que realizarão cursos na França com duração superior a 90 dias. Existem diferentes categorias de visto de permanência no país, que variam conforme o tipo de projeto. É indispensável fazer a solicitação mais adequada do visto, porque não será possível modificar a categoria posteriormente.

Algumas categorias de visto exigem o cumprimento do procedimento pré-consular Campus France: estudante, concurso e estudante-estagiário. Outras não: menor escolarizado e desacompanhado, visitante, científico e au pair.

Você pode obter mais informações de quem precisa de visto neste link: https://www.bresil.campusfrance.org/quem-precisa-visto-estudante

Como solicitar visto de estudante

Antes de dar entrada em um pedido de visto de estudante junto ao Consulado responsável por sua circunscrição, o estudante deve cumprir as etapas pré-consulares do procedimento Campus France.

Recomenda-se que o estudante dê início ao procedimento pré-consular Campus France com pelo menos três meses de antecedência de sua viagem. Nenhum pedido de visto será tratado pelo Consulado sem que antes o estudante tenha finalizado este procedimento prévio.

  1. Fazer o cadastro online no Campus France Brasil
  2. Preencher o formulário online
  3. Submeter o formulário para análise
  4. Pagar a taxa administrativa
  5. Agendar entrevista pré-consular

Mais informações nos links:

https://www.bresil.campusfrance.org/como-solicitar-seu-visto-de-estudante

https://www.bresil.campusfrance.org/processo-pre-consular-estudantes-admitidos-inscritos.

Aqui no blog da APRIL já fizemos uma matéria com tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio na França. Confira: https://aprilbrasil.com.br/blog/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-intercambio-na-franca/.