Home Dicas de viagem Dicas de como viajar com mais segurança

Dicas de como viajar com mais segurança

1
456

A pandemia de Covid-19 é uma realidade em todo o mundo, que impactou a vida das pessoas e restringiu a mobilidade na tentativa de reduzir a propagação do vírus.

Esse cenário se reflete também nas viagens, que estão praticamente estagnadas. Mas, ainda assim, muitas pessoas continuam precisando se deslocar. Neste post, vamos dar algumas recomendações importantes para esses viajantes.

1. Qual melhor maneira de viajar?

Se não for possível adiar, o melhor é escolher um meio de transporte que tenha menos contato com outras pessoas, como o carro. Apesar de a viagem se tornar mais longa, ela será mais segura, já que o contato será mínimo comparado com avião ou ônibus.

2. Qual a melhor maneira de prevenção?

Como ainda não existe vacina para o vírus ou medicamento para a doença, o método mais eficaz é a prevenção. Lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel, usar máscara quando sair na rua (sair só quando realmente necessário) e manter o distanciamento social.

3. Posso viajar de avião?

Se a viagem de avião for imprescindível, o ideal é escolher um assento distante de outro passageiro. Muitas companhias já estão vendendo os assentos respeitando o distanciamento social, com isso, diminuindo o número de passageiros a bordo. De acordo com as novas regras, os passageiros devem usar máscaras no embarque e durante todo o voo. O mesmo vale para viagens de ônibus.

4. Quais cuidados na hospedagem?

Verifique se o local escolhido está respeitando as regras de distanciamento e seguindo protocolos de higienização. Faça seu check-in de forma online para evitar aglomeração na chegada ao hotel e evite usar quartos compartilhados.

5. Veja as recomendações do destino

Cada destino adotou uma maneira de prevenir e combater a Covid-19. Se a viagem for realmente necessária, é importante verificar quais são as medidas adotadas no seu destino final para não ser pego de surpresa.

6. Contratar um seguro viagem

Estar preparado para contratempos é essencial. E em razão da pandemia, os viajantes estão mais alertas e conscientes do quanto a contratação de um seguro viagem é indispensável. O seguro viagem disponibiliza cobertura para atendimento médico, hospitalar e odontológico, entre tantos outros. A APRIL conta com os melhores planos do mercado que cobrem de extravio de bagagem a cancelamento de viagem – de acordo com o plano contratado.

Além de todos esses cuidados, é importante lembrar:

– Lavar as mãos frequentemente por, pelo menos, 20 segundos;

– Quando não for possível usar água e sabão, usar álcool em gel;

– Não levar às mãos aos olhos, nariz e boca;

– Usar máscara ao sair;

– Sempre cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel ou cotovelo ao tossir e espirrar, mesmo de máscara;

– Quando chegar em casa ou retornar ao hotel vindo da rua, colocar a roupa para lavar e tomar um banho.

1 COMMENT

Comments are closed.