Home Destinos de Viagem Destinos de viagem para mulheres independentes

Destinos de viagem para mulheres independentes

1
1704

O número de mulheres que viajam sozinhas tem aumentado a cada dia. As viagens solo permitem uma experiência única de liberdade, em que se pode escolher o roteiro e os passeios sem se preocupar com mais ninguém, seguir o próprio ritmo e mudar de planos quando der vontade. Ou seja: viajar sozinha é a melhor forma de se empoderar.

Segundo dados do Ministério do Turismo, 14,6% das mulheres brasileiras têm intenção de viajar sozinhas, em comparação com apenas 6,9% dos homens. O motivo? Viver novas aventuras, independentemente de ter ou não companhia.

A diferença é que os turistas independentes precisam cuidar de tudo sozinhos e pensar mais em sua segurança. Se você também quer explorar esse mundão por conta própria, já listamos aqui algumas dicas para viajantes independentes. Agora, confira alguns destinos ideais para mulheres que querem viajar sozinhas!

Destinos nacionais

Brumadinho, MG

Esta pequena cidade mineira guarda uma das maiores joias do Brasil: o Instituto Inhotim. Com mais de 500 obras de arte a céu aberto, tem um pouquinho de museu e um pouquinho de jardim botânico. Ele é tão grande que é impossível ver tudo em um dia só, e é o lugar perfeito para uma viagem solo introspectiva e cheia de reflexões.

Fernando de Noronha, PE

O arquipélago pernambucano é um verdadeiro paraíso natural, com algumas das mais belas praias de todo o Brasil, muito verde e uma fauna riquíssima. Além de aproveitar o litoral de tirar o fôlego, oferece ótimas atividades de ecoturismo e aventura, como trilhas, snorkeling, mergulho e surfe. Para completar, o destino ostenta um índice de criminalidade extremamente baixo.

Destinos internacionais

Canadá

Repleto de cidades incríveis de visitar, como Quebec, Montreal e Toronto, e paisagens naturais deslumbrantes, o Canadá é um dos queridinhos dos brasileiros. Muito seguro, é um país bastante amigável com estrangeiros. Os moradores recebem qualquer turista com alegria e hospitalidade, além de garantir muita diversão.

Alemanha

Com cidades efervescentes e pequenos povoados bucólicos, atrações modernas e monumentos históricos, a Alemanha tem de tudo para oferecer aos seus visitantes. Nos destinos urbanos, cultura alternativa e noites animadas estão garantidas! Mas o mais importante: é um lugar muito seguro e dá para fazer muita coisa de transporte público ou bicicleta, mesmo à noite.

Noruega

A cultura igualitária da Noruega lhe rendeu posições excelentes nas listas dos melhores países para ser mulher, melhores países para a mulher no mercado de trabalho e melhores países para ser mãe. Por isso, é um destino em que as viajantes solo podem se sentir totalmente seguras e livres, aproveitando cada segundo sem preocupações.

Indonésia

Embora não esteja entre os países mais desenvolvidos do mundo, como os destinos anteriores da lista, a Indonésia é extremamente popular entre as viajantes solo, principalmente a ilha de Bali. É comum encontrar muitas delas nos restaurantes e atrações locais desde que Elizabeth Gilbert contou sobre o tempo que passou na cidade de Ubud em seu livro “Comer, Rezar, Amar”, adaptado para as telonas com Julia Roberts no papel principal. Viajar por lá oferece uma verdadeira jornada de autoconhecimento.

Nova Zelândia

Um dos destinos preferidos entre viajantes solo, a Nova Zelândia é um país seguro e com ótima infraestrutura turística. É a escolha certa para quem gosta de fazer amigos e conhecer gente nova. Há grandes cidades, paisagens naturais incríveis e diversas oportunidades e locais para experimentar esportes radicais como bungee jumping, paraquedismo ou voo livre.

1 COMMENT

Comments are closed.