Home Dicas de viagem Companhias aéreas internacionais iniciam retomada de voos no Brasil

Companhias aéreas internacionais iniciam retomada de voos no Brasil

0
424

Desde o início da pandemia de Covid-19, as companhias aéreas de todo o mundo cancelaram a maioria de seus voos, em especial nos trechos internacionais, devido ao fechamento das fronteiras. No Brasil, não foi diferente e a redução chegou a quase 90% dos voos no País.

Agora, aos poucos, as companhias começam a retomar os seus voos. Embora o Brasil sofra com algumas restrições de entrada nos Estados Unidos e Europa, por exemplo, muitas companhias já anunciaram a volta de suas rotas internacionais para o Brasil.

Veja quais são elas:

AEROLINEAS ARGENTINAS

No momento, a empresa está operando apenas voos especiais de repatriação. A Aerolineas Argentinas deve retomar os seus voos para o Brasil no dia 2 de setembro, com as rotas São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para Buenos Aires. A frequência entre Florianópolis e Buenos Aires retoma somente em janeiro de 2021.  Informações: https://www.aerolineas.com.ar/pt-br/reservas-e-servicos/estado-atual-de-seu-voo.

AEROMEXICO

A Aeromexico retomou seus voos para o Brasil, entre os destinos Cidade do México e São Paulo (GRU), desde o dia 12 de junho. Informações: https://aeromexico.com/pt-br/voo-status.

AIR CANADA

A Air Canada adiou a sua retomada dos voos entre Toronto e São Paulo (GRU) para agosto de 2020. Informações: http://www.aircanada.com.br/beta/covid/default.aspx?pageid=668.

AIR CHINA

A operação da rota São Paulo – Madri – Pequim está suspensa temporariamente até o final de agosto e não há previsão de novos voos no site oficial da companhia. Informações: https://www.airchina.com.br/BR/PO/info/flight-status/.

AIR EUROPA

A Air Europa retomou as suas operações no Brasil no dia 15 de julho. Para agosto, a companhia já confirmou seis voos entre São Paulo e Madri nos dias 1º, 4, 9, 15, 22 e 29. A companhia também comunicou o retorno da rota Madri-Salvador, a partir de 1º de setembro, e as ligações para Fortaleza e Recife em 1º de novembro. Informações: https://www.aireuropa.com/es/pt/aea/comunicados-agencias.html.

AIR FRANCE-KLM

Desde o início de julho, a Air France-KLM está aumento as suas frequências no Brasil. No mês de julho, são 18 voos confirmados para São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Paris e Amsterdã. Para o mês de agosto serão 26 voos semanais. Já seu hub em Fortaleza deve voltar a operar somente em outubro. Informações: https://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/page_flottante/hp/news-air-traffic-air-france.htm.

ALITALIA

A Alitalia está retomando seus voos aos poucos, mas o Brasil continua de fora da lista. Informações: https://bityli.com/JV9fz.

AMERICAN AIRLINES

Com o impedimento da entrada de brasileiros nos Estados Unidos, a companhia americana adiou para agosto sua retomada de voos no País. O voo São Paulo – Miami deve voltar em 6 de agosto, já os voos Dalas e Nova York, tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, voltam somente em outubro. Agora, os voos Los Angeles – São Paulo e Miami – Brasília foram cancelados. Informações: https://bityli.com/5FfED.

AVIANCA

A empresa colombiana Avianca deve retomar os seus voos entre Bogotá e São Paulo a partir de 1º de setembro, a princípio com quatro frequências semanais. Informações: https://www.avianca.com/br/pt/sua-reserva/status-do-voo/.

BRITISH AIRWAYS

A British Airways deve retomar a rota entre Londres e São Paulo, com operação diária, no dia 1º de agosto. Já para o Rio de Janeiro só a partir de 1º de setembro. Informações: https://bityli.com/DpuNo.

CABO VERDE

A retomada das operações da Ilha do Sal para Recife e Fortaleza deve acontecer somente em 1º de setembro. Para Porto Alegre não há previsão de retorno. Informações: https://caboverdeairlines.com/pt/estado-de-voo/.

COPA AIRLINES

A Copa Airlines pretende retomar suas atividades da Cidade do Panamá para o Brasil a partir de agosto. Primeiro para São Paulo no dia 7 de agosto, seguido pelo Rio de Janeiro (14/08), Brasília (04/09), Belo Horizonte (18/09) e Porto Alegre (02/11). Informações: https://www.copaair.com/pt/web/br/atualizacoes-coronavirus.

DELTA

A Delta Air Lines deve retomar suas operações no Brasil a partir de agosto. Os voos de Atlanta para Rio de Janeiro no dia 1º e para São Paulo no dia 3. Já os voos entre Nova York e São Paulo devem voltar no dia 2 de setembro. Informações: https://pt.delta.com/br/pt.

EMIRATES

A Emirates retomará seus voos entre Dubai e São Paulo a partir de 2 de agosto. Para o Rio de Janeiro os voos retornam em setembro. Informações: https://www.emirates.com/br/portuguese/help/keep-your-ticket/.

ETHIOPIAN

A Ethiopian foi uma das poucas companhias que manteve voos no Brasil, apesar de ter reduzido suas operações. Desde maio, a rota São Paulo – Addis Abeba é operada cinco vezes por semana e deve ser mantida até agosto sem alteração. Informações: https://bityli.com/F1gSR.

FLYBONDI

Por determinação do governo argentino, todos os voos estão suspensos no país até 1º setembro, quando deve retornar os voos de Buenos Aires para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Informações: https://flybondi.com/br/pt/covid-19.

IBERIA

Segundo comunicado, a companhia espanhola Iberia Lineas Aereas retornará os voos ao Brasil a partir de 2 de agosto, inicialmente com três frequências semanais ligando São Paulo a Madri. Informações: https://www.iberia.com/br/ultima-hora-dos-nossos-voos/.

LUFTHANSA

A Lufthansa não deixou de operar no Brasil durante a pandemia, mas teve suas operações reduzidas. O voo São Paulo – Frankfurt da Lufthansa já foi ampliado para cinco frequências semanais. A SWISS voltou a voar para Guarulhos três vezes por semana em julho e passará para cinco no dia 2 de setembro. Já a Edelweiss retoma o voo Rio de Janeiro – Zurique em outubro. Informações: https://www.lufthansa.com/br/pt/cti-br.

QATAR AIRWAYS

A Qatar também não deixou de operar os voos entre Doha e São Paulo, mas reduziu sua malha para três voos semanais. A partir de 31 de agosto, a companhia deve retomar os voos diários. Já os voos entre São Paulo e Buenos Aires não há previsão de retorno. Informações: https://bityli.com/1U8TB.

SKY AIRLINE

A companhia chilena deve retomar seus voos de Santiago para São Paulo e Rio de Janeiro apenas no dia 7 de setembro. Informações: https://www.skyairline.com/brasil.

TAP

A companhia portuguesa opera seus voos entre Lisboa e São Paulo e Rio de Janeiro de forma reduzida desde o início da pandemia. Em julho deve retomar seus voos para Recife e Fortaleza, e em agosto para Belo Horizonte. Informações: https://www.flytap.com/pt-br/alertas-e-informacoes.

TURKISH

A companhia turca retoma seus voos entre São Paulo e Istambul a partir de 2 de setembro, com três voos semanais. As operações diárias devem retornar só em outubro. Informações: https://www.turkishairlines.com/pt-br/flights/booking/.

UNITED

A companhia americana manteve os voos diários entre São Paulo e Houston durante o todo o período de crise. Os voos entre Rio e Houston e entre São Paulo e Nova York devem voltar em 4 de agosto. E os voos entre São Paulo e Chicago e São Paulo e Washington em outubro. Informações: https://www.united.com/pt-br/voos.

IMPORTANTE:

Vale lembrar que todos esses voos podem sofrer alterações ou novos cancelamentos. Recomendamos consultar o site de cada companhia aérea para verificar eventuais atualizações.