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Como fica o atendimento e a cobertura do meu seguro viagem durante o intercâmbio?

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A pandemia do coronavírus está preocupando muitos brasileiros que estão viajando ou com viagem marcada. Este post vai ajudar o viajante em caso de necessidade de atendimento.

Vale ressaltar que, mesmo com a declaração de pandemia de coronavírus pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a APRIL Brasil Seguro Viagem segue garantindo o atendimento médico aos segurados que acionarem a Central de Atendimento própria 24h – inclusive por sintomas relacionados ao Covid-19.

Portanto, caso o viajante tenha sintomas como febre, tosse ou falta de ar – comuns do Covid-19 – ele pode procurar pelo atendimento normalmente. Os primeiros atendimentos é que vão definir como os seguintes passos serão conduzidos.

Porém, é fundamental enfatizar que, uma vez confirmada a presença do vírus no viajante serão seguidos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde local, conforme determinação da OMS.

Pandemia, epidemia ou endemia são riscos excluídos de todas as coberturas em todas as seguradoras. Mas, para todo e qualquer imprevisto como emergências médicas – acidentes e outras doenças, extravio de bagagem, cancelamento de viagem e tantos outros atendimentos, que não relacionadas ao coronavírus, a APRIL continua oferecendo as coberturas de acordo com os planos contratados pelos clientes.

Sendo assim, caso o viajante seja diagnosticado com o Covid-19, para o seu acompanhante, que não esteja infectado pelo coronavírus, as condições de atendimento continuam garantidas, de acordo com o plano contratado.

Coberturas

É importante dizer que o seguro viagem não só auxilia com uma solução médica, mas também é primordial para evitar rombos na conta bancária. Nos Estados Unidos, uma consulta em clínica pode custar até US$ 500 e, em um hospital, chega a US$ 6 mil. Em casos de internação, o paciente pode ter que desembolsar até US$ 50 mil em poucos dias.

Neste momento de pandemia, a APRIL conta com amplo suporte de sua rede de parceiros, incluindo hospitais e clínicas. A empresa tem mapeado entre os seus fornecedores quais clínicas estão em funcionamento para cada tipo de ocorrência médica. Com isso, os segurados são direcionados às melhores opções de atendimento.

Se o viajante precisar de atendimento e de exames preliminares para detecção do Covid-19, eles fazem parte da cobertura do seguro viagem – de acordo com as regras e limites do plano contratado.

Nos casos de pandemia, como o coronavírus, não há coberturas para despesas relacionadas a alterações da viagem, exceto quando forem associadas a emergências médicas por outro motivo de doença ou acidente.

Em casos de atraso (a partir de 6 horas) ou cancelamento de voo, o seguro viagem oferece uma cobertura, no destino, de um valor a ser reembolsado para gastos com higiene e alimentação. 

As coberturas que existem são para Cancelamento ou Interrupção da Viagem, por parte do segurado, devido a mais de 30 motivos estabelecidos nas condições gerais do contrato.

Nestes casos, existe um prazo para solicitação do cancelamento antes do início da viagem. Todos os planos VIP e MAX da empresa já incluem a cobertura de cancelamento/interrupção de viagem Plus Reason.

Por isso, o seguro viagem é um item essencial em todas as viagens. Além de ser obrigatório em diversos países, o seguro oferece atendimento emergencial em casos de doença e imprevistos.

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