Home Destinos de Viagem Caribe: além de Cancún, ilhas Saint Barthélemy, Bahamas, Barbados e República Dominicana...

Caribe: além de Cancún, ilhas Saint Barthélemy, Bahamas, Barbados e República Dominicana reabrem para turistas!

0
321
Barbados

Saint Barthélemy

Saint Barthélemy

Para quem não conhece, este destino é uma das ilhas mais famosas do Caribe, que iniciou a abertura para turismo no fim de junho.

As autoridades da ilha anunciaram a retomada das atividades turísticas após longo período de quarentena, com novas regras de segurança:

  • A entrada na ilha só será permitida para quem portar um teste RT-PCR negativo à Covid-19, realizado no máximo três dias antes da chegada;
  • Caso o turista não tenha como realizar o teste, poderá fazer na própria ilha em até 24h, entretanto, será obrigatório ficar em quarentena até que o resultado seja conhecido pelas autoridades médicas;
  • Em caso de estadias superiores a sete dias, um segundo exame deverá ser realizado;
  • Crianças de até 10 anos estão livres dessa avaliação.

Para quem não vê a hora de viajar, o porto de Gustávia, para quem vai de barco, e o aeroporto Saint Barthélemy Airport, localizado em St. Jean, estão funcionando.

Bahamas

Bahamas

Preparados para a Fase 2 da reabertura das viagens internacionais, o destino anunciou a abertura desde o começo do mês.

Com a instituição de um programa de certificação “Clean & Pristine” (Limpo e Original, em português), implementado em hotéis, restaurantes e outras entidades e pontos de contato voltados ao consumidor, o plano descreve extensos protocolos de saúde e segurança que já estão sendo aplicados nas Bahamas para mitigar os riscos para todos os visitantes e residentes.

Algumas das regras de segurança são:

  • Os visitantes e residentes devem apresentar um Bahamas Health Visa (Certificado de Saúde) juntamente com um teste negativo para a covid-19 RT-PCR, credenciado por um laboratório de referência, que não tenha mais de dez dias, acompanhado de uma tradução certificada para o inglês;
  • Algumas pessoas estão isentas dos testes, como crianças menores de dois anos, pilotos particulares que não desembarcarem e cidadãos das Bahamas, residentes e proprietários que retornam de países de língua inglesa pertencentes à CARICOM (Comunidade do Caribe);
  • Nenhuma quarentena será necessária na chegada, porém àqueles que apresentarem sintomas de COVID-19 podem ser transferidos para uma área afastada para testes e avaliações adicionais;
  • Nos aeroportos e portos marítimos, profissionais de saúde executarão controles de temperatura em todos que desembarcarem no destino;
  • O uso de máscara facial é obrigatório em qualquer situação em que as diretrizes de distância física precisam ser cumpridas.

Com essas medidas determinadas pelo Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas para garantir que os viajantes se sintam seguros, você já pode planejar sua visita.

Barbados

Sem casos de COVID-19 há 35 dias, a ilha de Barbados, localizada na América do Norte, fará a reabertura de suas atividades voltadas para o turismo a partir do dia 12 de julho.

As regras de restrição são:

  • Passageiros provenientes de países com alto número de casos deverão apresentar teste negativo para Covid-19 dentro de 72 horas antes embarque;
  • Caso o turista não tenha como realizar o teste, será obrigatória a realização do exame logo que chegar, permanecendo de quarentena no hotel até o resultado do exame.

Quem sempre sonhou em conhecer este destino, esta é a hora: o Aeroporto Internacional Grantley Adams reabrirá para voos internacionais a partir do dia 12. Desde 1º de junho, a ilha reabriu lojas, parques e restaurantes, de acordo com o Serviço de Informações do Governo de Barbados. O acesso às praias também está liberado das 5h às 18h30.

República Dominicana 

República Dominicana

Destino famoso pelas praias de Punta Cana também reabriu para turistas internacionais em 1º de julho. O país entrou na Fase 4 do processo de flexibilização, com as medidas a seguir para ampliar as precauções sanitárias e prevenir novos contágios de COVID-19:

  • O passageiro estará sujeito a verificação de temperatura na chegada. Quem apresentar sintomas ou temperatura acima de 38 °C será submetido a um teste rápido de Covid-19 e eventual quarentena e tratamento;
  • Será preciso preencher um formulário de Declaração de Saúde do Viajante.

Jamaica

Jamaica

Desde o dia 15 de junho, brasileiros podem viajar para Jamaica. O país também permitiu a reabertura de bares com restrições de capacidade, de acordo com o Conselho de Turismo da Jamaica. Um toque de recolher noturno, no entanto, permanece em vigor.

Umas das medidas para viajantes internacionais que chegam ao destino é a verificação de temperatura na chegada, podendo ser submetido a testes para detecção de Covida-19.

Ao planejar sua viagem para qualquer um destes destinos, lembre-se daquilo que é primordial: a sua segurança! O Seguro Viagem APRIL oferece os melhores Planos e coberturas do mercado e diferenciais exclusivos. Não deixe de fazer uma cotação em nosso site.