Home Destinos de Viagem Cancún reabre para turistas

Cancún reabre para turistas

0
384

Depois de ficar fechada por quase três meses devido à pandemia de Covid-19, Cancún iniciou em meados de junho a sua reabertura para o turismo. Cancún e o Caribe Mexicano foram um dos primeiros destinos turísticos da região a abrirem parcialmente seus hotéis e serviços aos visitantes, cumprindo todas as exigências dos protocolos sanitários.

Além disso, foram os primeiros destinos na América a receber o Selo de Segurança Global concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo. A distinção deste selo garante aos viajantes que os destinos cumprem padrões de higiene e saneamento em todas as atividades relacionadas ao setor.

O turismo é uma atividade essencial para Cancún, que em 2019 recebeu mais de 25 milhões de visitantes. A ideia é que a retomada das atividades turísticas possa minimizar os impactos da Covid-19 no destino. O plano de reabertura será lento e gradual, feito em fases, e deve durar até o final deste ano.

Por hora, estão liberadas as atividades de restaurantes, parques, hotéis e transporte com 30% de sua capacidade, além de atividades esportivas sem público. Até o final de julho, a capacidade da hotelaria chegará a 75%. As atrações turísticas, por sua vez, também estão abrindo com capacidade limitada.

Selo Clean Safe

O governo local instituiu um selo de certificação Clean Safe para as atividades e empreendimentos turísticos. A certificação inclui mais de 250 diretrizes de saúde e segurança, além de protocolos específicos para cada setor. Já os visitantes terão que passar por uma triagem na chegada, com o preenchimento de formulário de risco e aferição de temperatura, e também precisarão seguir diretrizes de distanciamento social em hotéis, aeroportos e atrações.

No caso da região de Quintana Roo, que engloba Cancún, Tulum, Playa del Carmen, Ilha Cozumel, Ilha Holbox, Ilha Mujeres, Chetumal, Costa Mujeres, Maya Kaan e Mahahual, hotéis e serviços turísticos estão parcialmente abertos. Isso só foi possível porque mais de 4 mil empresas tiveram sua segurança sanitária certificadas antes de reiniciar as atividades.

E para garantir a sua segurança durantes as viagens é importante ter um seguro de qualidade. Para isso, você pode contar com a APRIL Seguro Viagem que tem os melhores planos e coberturas do mercado.