Home Dicas de viagem 5 restaurantes para conhecer nas próximas férias

5 restaurantes para conhecer nas próximas férias

14
15711

Há quem diga que degustar a comida típica é a melhor maneira de conhecer a fundo a cultura de um país. Imagine então saborear os pratos de uma forma inusitada? Veja abaixo os restaurantes mais diferentes ao redor do mundo.

1. The Rock, Zanzibar, Tanzânia

Instalado em uma rocha rodeada pelas águas do Oceano Índico, o restaurante tem vista incrível para o mar e a costa. O menu abusa de pratos à base de frutos do mar e peixes frescos, com toques da culinária local.

2. Redwoods Treehouse, Warkworth, Nova Zelândia

Construído todo em madeira e equilibrado a 10 metros do chão, no alto de uma árvore, o restaurante tem um formato curioso, inspirado em um casulo, além de uma impressionante vista para a rica vegetação. O local abriga eventos privados ou até casamentos com, no máximo, 30 convidados.

3. Dinner in the Sky, Montreal, Canadá

Neste restaurante canadense, a refeição é servida em uma mesa suspensa por um guindaste, a cerca de 50 metros de altura. A experiência, que proporciona frio na barriga e sabores surpreendentes, também pode ser vivida em outras partes do mundo, como Bélgica, Canadá, e até aqui no Brasil.

4. Ristorante Grotta Palazzese, Puglia, Itália

É localizado ao sul da Itália, em Polignano a Mare, um vilarejo medieval construído sobre falésias e decorado com a vista do mar Adriático. Nesse pequeno recanto, uma gruta abriga o restaurante Grotta Palazzese, e é possível contemplar o horizonte ao saborear a culinária italiana.

5. Ithaa, Maldivas

A cinco metros abaixo do nível do mar, o restaurante está em uma doma de vidro, de onde se tem uma vista de 180 graus de toda a fauna do fundo do Oceano índico. Pertence ao Conrad Hotels & Resorts e seu cardápio tem pratos da gastronomia contemporânea.

14 COMMENTS