Home Dicas de viagem 5 motivos para reprogramar e não cancelar sua viagem

5 motivos para reprogramar e não cancelar sua viagem

1
4224

A pandemia do Covid-19 parou o mundo inteiro. Embora muitos países já comecem a retomar as atividades, as viagens de lazer continuam suspensas. Além disso, muitos espaços públicos e atrativos turísticos permanecem fechados e sem previsão de abertura.

O momento ainda é de cuidado e adaptação dos planos. Por isso, a APRIL pede para que os viajantes continuem em casa e que, pelo menos por enquanto, as aventuras se concentrem apenas no universo dos sonhos.

Entretanto, a APRIL quer também incentivar os viajantes a reprogramarem suas viagens ao invés de cancelarem. Afinal, aproveitar essa pausa e pensar melhor sobre sua viagem pode ser uma excelente oportunidade, não é mesmo?

Abaixo listamos uma série de motivos que podem ajudar:

1. Adiar é melhor que cancelar

Cancelar o sonho de uma viagem é bem chato, mas adiar pode ser uma boa opção. Pense no tanto de tempo que passou planejando esta viagem para, de repente, desistir de tudo. Vale a pena adiar e quem sabe até melhorar a programação, juntando mais informações sobre o destino e suas atrações.

2. Garantir o emprego de quem trabalha com turismo

O turismo é um dos setores mais impactados pelo coronavírus. Milhares de profissionais da área já foram atingidos pela crise. Saber que podemos contribuir para que estas pessoas mantenham seus empregos é uma boa forma de ajudar em momentos como este.

3. Férias mais do que merecidas

Depois de tanto tempo em isolamento social, todo mundo vai precisar de férias ou pelo menos uma merecida viagem. Pense que daqui algum tempo você poderá estar naquela praia maravilhosa com seus amigos. Ou finalmente tirar do papel aquela viagem romântica com o seu parceiro(a).

4. Planejamento financeiro

Adiar uma viagem paga pode ser um ótimo negócio para o seu orçamento familiar. Com o adiamento, o crédito da viagem já está garantido. E agora você terá mais tempo para juntar mais economias e garantir uma viagem com menos perrengues.

5. Manter a energia positiva

Neste período de quarentena, é fácil se ver ansioso(a). A hashtag #cantsleep (não consigo dormir, em inglês) chegou a figurar entre as mais comentadas do Twitter nesse período de distanciamento social. Para manter a positividade, nada melhor que fazer planos, ocupar a cabeça, acalmar o coração e continuar sonhando.

Há 30 anos, a APRIL vem cuidando dos seus segurados em viagens pelo mundo. E não será diferente neste período de fragilidade. Veja nosso vídeo que incentiva viajantes a continuarem sonhando e planejando viagens: LINK.

1 COMMENT

Comments are closed.