Home Dicas de viagem 5 lugares que você pode visitar durante a pandemia de Covid-19

5 lugares que você pode visitar durante a pandemia de Covid-19

7
57306

Quem nasceu para ser viajante não aguenta ficar muito tempo parado em casa – e é exatamente isso que devemos fazer agora, uma vez que estamos em meio a uma pandemia de Covid-19. Por isso, hoje preparamos uma lista de lugares que você pode visitar mesmo com a ameaça do Coronavírus e tudo o que você pode fazer neles para lidar bem com essa situação.

Sala

A gente sabe que você tem vários filmes e séries acumulados para ver na Netflix. Por isso, que tal ligar a TV, desconectar um pouco a mente do excesso de informação que viemos experimentando e assistir algo que você goste para relaxar um pouco? Entretanto, não paremos apenas no óbvio: aproveite o espaço na sala para fazer exercícios – você pode encontrar profissionais no YouTube que orientam esse tipo de prática. E para ir ainda mais longe: que tal reorganizar os móveis da sua sala, ou dar uma nova cor às paredes.

Cozinha

Há tantas receitas incríveis no mundo esperando para ser aprendidas e degustadas! Que tal usar o seu tempo para aprender a fazer pratos novos? Afinal, cozinhar, além de útil, é um ato de amor consigo mesmo e com as pessoas que moram com você. Há por aí vários canais no YouTube e blogs que ensinam passo a passo de todo tipo de receitas. Sobre esse cômodo, temos apenas uma recomendação sobre o que não fazer: a incerteza sobre o momento que estamos vivendo causa ansiedade. Essa, por sua vez, pode fazer com que descontemos nossos sentimentos na alimentação. Por isso, lembre-se de que comer por impulso não é saudável, ok? Cuidar da sua saúde é fundamental.

Jardim

Um jardim oferece uma gama enorme de possibilidades, caso você tenha um. Que tal aprender jardinagem? Ver flores crescerem e deixar esse espaço mais bonito não apenas vai ocupar o seu tempo, como também vai trazer grande satisfação futura. Além de jardinagem, que tal levar cadeiras ou estender uma toalha de praia e tomar um sol nesse espaço? A vitamina D é bastante importante para evitar que fiquemos deprimidos. Outra opção é praticar Yoga: um excelente momento para você trabalhar o seu corpo e relaxar a mente. Você tem animais de estimação? Pode aproveitar esse espaço para brincar com eles. Seja qual for a sua escolha, apenas lembre-se de que ar livre e sol vão fazer bem para a sua mente (desde que você os aproveite em sua casa!).

Varanda

Mora em apartamento e não tem um jardim, mas sim uma varanda? Ok, temos planos para você também. Que tal ler um livro nela? Ou, se tiver espaço, levar a mesa e as cadeiras para fora e tentar fazer um jantar ou almoço “ao ar livre”? À noite, você pode aproveitar o espaço para simplesmente relaxar a mente, curtir o ar fresco e apreciar o céu noturno.

Quarto

Nosso quarto é o nosso lugar seguro. Porém, isso não significa que você deve passar o dia todo na cama: pelo contrário, fazer isso pode afetar a sua saúde mental. Para esse cômodo, nossas sugestões são outras: assim como na sala, que tal reorganizar os móveis ou pintar uma parede? Outra ideia é que você pense em formas de decorar o seu quarto: você pode aprender a fazer desenhos e pinturas e pendurar nas paredes os seus próprios trabalhos.

Estamos vivendo um momento atípico e difícil e nós compreendemos isso. Nós, assim como você, também queremos desbravar o mundo. Entretanto, para isso, é preciso que, nesse momento, nós cuidemos dele, de nós e das outras pessoas. Seja paciente e responsável: fique em casa. Quanto antes nos recolhermos e quanto mais respeitarmos a quarentena, mais cedo poderemos nos encontrar novamente, voltar a desbravar o mundo e estar fisicamente perto daqueles que são importantes para nós.

7 COMMENTS

Comments are closed.