Home Institucional 5 dicas para quem está trabalhando home-office

5 dicas para quem está trabalhando home-office

1
517

Durante este período de pandemia, muitas empresas liberaram seus funcionários para trabalharem de casa, o famoso home-office. Pode até parecer um sonho poder trabalhar de pijama em casa, mas sem disciplina e organização, a experiência pode se tornar um pesadelo.

Para te ajudar, separamos algumas dicas importantes para manter o seu trabalho em dia:

1 – Local de trabalho  

Em primeiro lugar é preciso arrumar um espaço específico para o trabalho, onde você possa se dedicar e, se precisar, até fazer uma reunião com tranquilidade. O ideal seria um cômodo da casa que pudesse ter a porta fechada para delimitar o espaço como se fosse seu “escritório”.

2 – Hábitos e horários

Depois do local, estabelecer um horário de trabalho é fundamental. Faça como se estivesse saindo de casa. Tire o pijama, por mais que pareça uma tentação ficar com ele o dia todo. Pare para o almoço e quando der o horário, encerre o expediente. Faça pequenas pausas ao longo do dia, seja para um café ou para espairecer as ideias. Desse jeito, o foco estará totalmente nas tarefas.

3 – Tarefas

Fazer uma lista com as principais tarefas do dia facilita muito a organização. Ter disciplina é muito importante, assim como evitar distrações como TV ligada, por exemplo. Quem tem criança em casa precisará de uma dose extra de adaptação. Quando estamos trabalhando home-office, a tendência é misturar atividades de casa com as profissionais. Evite!

4 – Interação com colegas

Apesar de estar em casa, é fundamental manter o contato com os colegas de trabalho. Há diversas ferramentas online disponíveis para bate-papos e reuniões. Estabeleça alguns encontros semanais virtuais com os pares e com a diretoria. É importante todos saberem como andam os processos, além de ser uma excelente oportunidade de matar a saudades.

5 – Produtividade

Muita gente pensa que por estar em casa é preciso ser mais produtivo. Fazer mil coisas ao mesmo tempo, fazer exercícios para se manter ativo, cursos online, além de cuidar das atividades do lar. Calma, gente. Como dito anteriormente, é importante estabelecer tarefas diárias e horários. Ficar em casa, as vezes sozinho, pode causar um pouco de ansiedade. Pare e respire. Isso tudo vai passar. 

Veja mais dicas em nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/B_kQfqZpeLV/

1 COMMENT

Comments are closed.